KID ABELHA


Kid Abelha, anteriormente denominado Kid Abelha e os Abóboras Selvagens e, depois, Kid, foi um grupo brasileiro, que fez sucesso no Brasil desde a década de 1980. 

A banda foi formada no Rio de Janeiro em 1981. Era composta por Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato. 

A formação inicial da banda contava com Paula Toller, George Israel, Pedro Farah, Leoni e Beni. 

É a banda com o maior número de hits radiofônicos no Brasil, com mais de 30 músicas bem-executadas. Eles já venderam 9 milhões de cópias de discos somente no Brasil.

  • A história 
Em 1981, Paula Toller conhece Leoni na faculdade e começaram a namorar. Com isso, Paula passou a visitar os ensaios da banda "Chrisma", formada por Leoni e outros rapazes. Os garotos sempre convidavam Paula a ingressar na banda, porém, ela sempre recusava, alegando ser tímida. Suas visitas aos ensaios a motivaram a cantar. George Israel, por sua vez, foi visto tocando saxofone em Búzios e convidado por um amigo de Leoni a conhecer a tal banda que este liderava. George aceitou o convite e se uniu à banda, pouco tempo depois conhecida como Kid Abelha e os Abóboras Selvagens. 

O nome foi escolhido durante uma transmissão ao vivo na Rádio Fluminense FM, em 1982. A primeira demo executada pela extinta rádio foi Distração. O sucesso foi imediato, a banda passou a fazer shows no Circo Voador e, com isso, participam do LP Rock Voador, uma coletânea de bandas novas lançada pela Warner, com duas faixas: Distração e Vida de Cão é Chato pra Cachorro. 

Em seguida, a banda foi contratada pela gravadora e grava o primeiro compacto, Pintura íntima, que continha a canção Por Que Não Eu?. 

Fazer amor de madrugada foi o primeiro refrão do Kid Abelha a ficar na cabeça dos brasileiros, e primeiro disco de ouro. 

Em 1984, o maior sucesso da banda entrou como lançamento do segundo compacto, Como Eu Quero, e os levou ao segundo disco de ouro. 

O primeiro álbum do Kid Abelha e os Abóboras Selvagens - Seu Espião - foi lançado ainda em 1984, um LP com grandes sucessos que estouravam nas rádios: Fixação, Nada Tanto Assim, Alice (Não Me Escreva Aquela Carta de Amor), e as lançadas anteriormente Pintura Íntima, Por Que Não Eu? e Como Eu Quero. O álbum conseguiu o terceiro disco de ouro da carreira. 

O segundo LP da banda Educação Sentimental foi lançado em 1985, trazendo Lágrimas e Chuva, Educação Sentimental I e II e Garotos. O sucesso somou mais um disco de ouro. 

Devido a desentendimentos entre Leoni e Paula Toller e seus respectivos namorados, sendo um deles Herbert Vianna, líder da banda Os Paralamas do Sucesso culminaram com a saída de Leoni, que, além de baixista, era o principal compositor. Em um show de Leo Jaime no Rio de Janeiro, o cantor chamou a banda para cantar o sucesso A Fórmula do Amor, entretanto, esqueceu de chamar Leoni. Parecia ser o fim dos Abóboras, porém, a banda promoveu o projeto de um LP duplo e VHS ao vivo, intitulado "Kid Abelha Ao Vivo" e gravado no Parque Anhembi para um público de 20 mil pessoas, contendo os maiores sucessos até então e também a inédita Nada Por Mim, parceria de Paula Toller e Herbert Vianna anteriormente gravada pela cantora Marina Lima. Ao Vivo foi mais um disco de ouro. 

Em 1985, a banda toca no maior evento de rock do mundo no momento, o Rock in Rio e repete a participação no segundo Rock in Rio em 2011. 

Em Abril de 2016 Paula Toller anunciou em uma entrevista o fim da banda, afirmando que não sentia mais o espírito de grupo e que já estava desestimulada de lançar coisas novas, mas capitulando que foi muito bom enquanto durou. 


  • Discografia

1984: Seu Espião 

1985: Educação Sentimental 

1986: Kid Abelha - Ao Vivo 

1987: Tomate 

1989: Kid 

1991: Tudo é Permitido 

1993: Iê Iê Iê 

1995: Meio Desligado 

1996: Meu Mundo Gira em Torno de Você 

1997: Espanhol 

1997: Remix (álbum) 

1998: Autolove 

2000: Coleção 

2001: Surf 

2002: Acústico MTV - Kid Abelha 

2005: Pega Vida - Ao Vivo 

2012: Multishow Ao Vivo: Kid Abelha 30 anos 










Share
Disclaimer: Gambar, artikel ataupun video yang ada di web ini terkadang berasal dari berbagai sumber media lain. Hak Cipta sepenuhnya dipegang oleh sumber tersebut. Jika ada masalah terkait hal ini, Anda dapat menghubungi kami disini.

LATEST ARTICLES

Postar um comentário